Este é um tutorial de 7 etapas sobre como enfeitar sua árvore de Natal como um profissional.
+ Sobremesa de Natal: pudim de chocolate com farofa de castanhas e nibs de cacau
+ Árvores de Natal de suculentas: tendência perfeita para apartamentos pequenos
+ Inventaram decoração natalina que, enfim, tem a ver com o Brasil: o coqueiro de Natal
1 – ESCOLHA UM BOM LOCAL
Você precisa considerar onde colocar a árvore, especialmente se o espaço é escasso em sua casa. O ideal é que fique perto de uma tomada elétrica, evitando a necessidade de fios no chão da sala de estar, e você pode reorganizar os móveis, se necessário, para evitar que crianças e pets atrapalhem sua criação festiva. Escolha um local o mais fresco possível para evitar muito calor por causa das luzes e enfeites inflamáveis.
2 – MEÇA TUDO
Tendo escolhido o melhor local para a sua árvore, meça a largura, a profundidade e a altura do teto e não se esqueça de levar em consideração a altura do suporte da árvore e do enfeite do topo também. Dê à sua árvore espaço suficiente para que seus galhos pendam livremente e você possa decorar ao redor.
3 – OBTENHA SUA ILUMINAÇÃO CORRETA
Gaste cerca de meia hora para posicionar suas luzes de Natal corretamente. Comece do topo e vá descendo, entrelaçando-os em cada galho principal e deixando cerca de quinze centímetros entre as voltas. Dica: evite frustrações e verifique se as luzes estão funcionando antes de tudo.
4 – ESCOLHA UMA PALETA DE CORES
Escolher cores que combinem e manter um tema pode ser uma parte fundamental de sua habilidade de montar árvores. Em caso de dúvida, siga uma paleta simples. Vermelhos, verdes e dourados combinam com um estilo tradicional para o Natal. Luzes amarelas e brancas como LEDs podem dar um tom mais azulado. Mas, para um look elegante, escolha prata, azuis e roxos ou para uma aparência de árvore mais minimalista, branco, prata e decorações tradicionais de madeira. Dica: Variedade é o segredo – não combine muito com seu tema e decorações em sua árvore e em sua casa.
5 – GUIRLANDA
Seja contas, fitas ou folhas, guirlandas adicionam textura à sua árvore. Mais uma vez, comece do topo e vá contornando. Então, você precisará de dois fios de guirlanda para cada 30 cm vertical de árvore. Dica: é melhor fazer isso antes dos enfeites e outras decorações, para não derrubá-los.
6 – BOLAS
Agora aqui está a parte divertida: quando pendurar bugigangas, comece de dentro da árvore. Primeiramente, comece com bolas de cores simples como base (um pacote múltiplo mais barato é o ideal) adicionando bolas mais decorativas e caras depois. Em seguida, pendure as bolas maiores mais perto do centro da árvore para dar mais profundidade e use as bolas menores nas pontas dos galhos. Por fim, espalhe-as uniformemente e use uma variedade de formas e tamanhos. Dica: mova as de vidro caras para o topo.
7- TOPO
Agora, para o toque final de sua obra-prima festiva – um enfeite de árvore de Natal atraente. Contudo, as opções tradicionais têm suas raízes na religião – a estrela que representa a Estrela de Belém que guiou os Três Reis ao menino Jesus, enquanto o anjo simboliza os anjos que anunciaram o nascimento de Jesus aos pastores.
No entanto, se você não gosta de nenhum deles, há muitas outras opções no mercado para todos os gostos, incluindo flocos de neve e pássaros. (Aparentemente pavões e flamingos estão na tendência este ano). Dica: cuidado com os enfeites que são pesados - eles terão que ficar na parte mais frágil da árvore por várias semanas, então certifique-se de que não corre o risco de tombar.
Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br
Quer ver mais notícias como essa? Então, confira outras matérias nossas:
+ Decoração de Natal: quando e como montar a árvore de Natal perfeita
+ Árvore de Natal rosa é a tendência surpreendente que chegou com tudo
+ Fuja do tradicional: 60 ideias originais de decoração de Natal